top of page

No início da noite desta quinta-feira, 20/05, o Coral Vozes de Santa Catarina reuniu cerca de 80 cantores em frente ao Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes (São José) para homenagear os profissionais da saúde pela passagem da Semana da Enfermagem promovida pela direção do Hospital, comemorativa pelo dia dos profissionais de Enfermagem.


A apresentação aconteceu a céu aberto no estacionamento da instituição, sendo que os cantores, vestidos de branco, usaram máscaras e buscaram respeitar o distanciamentos social e demais orientações sanitárias neste momento de pandemia de Covid-19. O Coral Vozes de Santa Catarina é regido pelo Maestro Robson Medeiros Vicente, acompanhado pelo tecladista Ramon Pereira da Silva, sendo que os ensaios durante a pandemia estão acontecendo no formato online.


Sob as cores dos holofotes, foi possível testemunhar momentos de muita emoção e afeto enquanto os coralistas cantavam músicas populares que transmitiam mensagens de gratidão, alegria e esperança, ao mesmo tempo em que profissionais, pacientes e familiares abanavam das janelas do Hospital.


Um momento marcante ocorreu durante a música “Esperança” (versão em português da canção de Laura Pausini), quando os aplausos do público se misturaram com a apresentação do coral e com a recém-saída de um paciente que havia recebido alta hospitalar.


Além disso, o maestro Robson anunciou o início do projeto “CURAVOX – Curando Vidas com Música” como canal do YouTube e futura ONG, com o objetivo de realizar e divulgar apresentações do coral em hospitais, asilos, casas de apoio e entidades sociais, a fim de levar mensagens de esperança, fortalecimento e cura através das canções.


O Coral Vozes de Santa Catarina está ativo desde 2002 e é composto pelos seguintes corais: Coral Encantos – IEE – Instituto Estadual de Educação – Florianópolis/SC; Coral Energia em Canto – Florianópolis/SC; Coral Movimento de Irmãos de Capoeiras – Florianópolis/SC; Coral Nova Direção – Ponte de Imaruim – Palhoça/SC; Coral Acordes do Divino – Santo Amaro da Imperatriz/SC; Coral Municipal de Rancho Queimado/SC; Coral Vozes do Sul – Armazém/SC.


Confira uma Parte de nossa Apresentação:





175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page